
Um homem venezuelano de 27 anos, identificado como Sullivan, foi preso no início da noite desta quinta-feira (2), no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. A ação foi conduzida por policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
De acordo com a corporação, a prisão ocorreu durante patrulhamento de rotina, quando os militares identificaram uma motocicleta com indícios de irregularidades. Na abordagem, foi constatado que o veículo possuía restrição de roubo e apresentava sinais de adulteração no chassi.
Sullivan relatou aos policiais que havia adquirido a motocicleta por meio de um anúncio no Facebook, pelo valor de R$ 5 mil. Ele disse ainda que não tinha conhecimento da procedência ilícita do veículo e que pretendia utilizá-lo para levar o filho à escola. O homem também não possuía habilitação para conduzir motocicletas.
A moto foi apreendida e encaminhada para procedimentos de perícia. O venezuelano foi levado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado e ficará à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Militar, casos como este reforçam a importância de que compradores de veículos verifiquem a situação documental antes de efetuar a negociação, a fim de evitar prejuízos e possíveis responsabilizações criminais.
Foto: Reprodução