
Manaus — Uma operação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) prendeu, na última sexta-feira (19), dois homens de 26 e 30 anos suspeitos de integrar um esquema de furto e desmanche de veículos em Manaus. A ação levou à descoberta de um desmanche clandestino e à recuperação de uma motocicleta que havia sido furtada.
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, a investigação teve início após o furto da motocicleta. Com o apoio do sistema de Cerco Eletrônico, os agentes localizaram o proprietário do veículo, que informou tê-lo alugado para o suspeito de 26 anos. O homem foi encontrado e preso em flagrante. Durante a abordagem, ele admitiu ter praticado o crime junto com o primo, de 30 anos. Ainda segundo a polícia, o mais jovem já tinha um mandado de prisão em aberto.
Após ser detido, o suspeito revelou o endereço onde a motocicleta estava escondida. No local, os policiais encontraram um desmanche clandestino, onde havia diversas peças de veículos. A moto furtada foi recuperada, já parcialmente desmontada.
Durante os depoimentos, os dois homens disseram ter agido a mando de um indivíduo conhecido como “Dubai”, apontado pela polícia como líder de um esquema criminoso de furto e comercialização de veículos. Segundo as apurações, a motocicleta desmontada seria enviada para Nova Olinda do Norte, onde “Dubai” costuma destinar veículos adulterados para venda ilegal. A polícia identificou ainda a participação de um homem apelidado de “Pestana”, que já está preso e é investigado por integrar a mesma rede criminosa. Ele seria responsável por receber e comercializar os veículos vindos de Manaus.
Os dois suspeitos foram autuados por furto qualificado e receptação. Eles passarão por audiência de custódia e devem permanecer à disposição da Justiça enquanto seguem as investigações.
Foto: Divulgação PC-AM