Assassinos de empresário conhecido como ‘Chefinho Cell’ alegam que motivação do crime foi talaricagem

Manaus/AM – Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (18) suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário Rodrigo Silva, conhecido como “Chefinho Cell”. O crime ocorreu em 20 de junho dentro da loja de assistência técnica localizada na Galeria Manoa, na avenida Francisco de Queiroz, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Os suspeitos foram identificados como João Lucas Pimenta de Jesus, de 24 anos, apelidado de “Luquinhas”, e Iago dos Santos Matos. De acordo com as investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Luquinhas teria efetuado os disparos, enquanto Iago aguardava do lado de fora em uma motocicleta para dar fuga ao comparsa.

Na saída da delegacia, ambos afirmaram que o crime teria relação com uma suposta “talaricagem”, termo usado popularmente para descrever envolvimento amoroso ou sexual com a parceira de outra pessoa.

Rodrigo tinha 27 anos e foi surpreendido dentro da loja, onde morreu no local após ser atingido por diversos disparos. O ataque também deixou feridos: o irmão da vítima, Igor da Silva Reis, de 26 anos, foi baleado na perna, e um funcionário foi atingido no pé. Ambos receberam atendimento médico no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galiléia.

A cena do crime foi periciada pelo Departamento Técnico-Científico (DPTC), e o corpo removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Imagens de câmeras de segurança da galeria devem auxiliar nas investigações.

A dupla permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil apura a possível participação de um mandante, já que as declarações dos suspeitos indicam que o crime pode ter sido encomendado por vingança pessoal.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *