
Manaus – Cinco homens, com idades entre 20 e 34 anos, foram presos em flagrante na madrugada de domingo (7) em Manacapuru, município a 68 quilômetros de Manaus, suspeitos de torturar um jovem de 20 anos. A vítima foi encontrada algemada e com sinais de violência, na carroceria de uma caminhonete.
De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta de 0h30, após uma equipe ouvir gritos de socorro vindos de um beco, no centro da cidade. Ao chegarem ao local, os policiais localizaram a vítima ferida e algemada.
Os suspeitos se identificaram como seguranças e alegaram que apenas pretendiam “dar um susto” no jovem, acusado de praticar furtos na região. No entanto, a PM informou que a situação configurava risco de execução, diante da gravidade das agressões sofridas pela vítima.
Durante a abordagem, foram apreendidos rádios comunicadores, cacetetes, celulares, dinheiro, munições, um terçado e uma arma de fogo roubada. Todo o material foi encaminhado, junto com os suspeitos, para a Delegacia de Manacapuru.
O jovem recebeu atendimento médico após o resgate e sobreviveu às agressões. O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que apura as circunstâncias da tortura e a atuação do grupo no município.
Foto: Divulgação