Adolescentes que trabalhavam com cinegrafista em lanche, mataram a vítima para comprar drogas 

MANAUS | Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos suspeitos de matar o cinegrafista Daniel Junior da Silva Miranda, de 32 anos, na noite de sexta-feira (5), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. De acordo com a família, os dois conheciam a vítima e um deles chegou a trabalhar de forma esporádica com Daniel.

Segundo relatos de parentes, o adolescente de 16 anos chegou a dirigir para o cinegrafista em algumas ocasiões, já que ele se recuperava de um acidente que havia deixado a clavícula lesionada. Na noite do crime, o jovem ligou para a vítima pedindo R$ 20 para comprar drogas. Daniel teria concordado em entregar o valor porque estava devendo ao suspeito e pediu que ele fosse até sua casa.

Quando chegaram ao local, os adolescentes atacaram o cinegrafista e tentaram roubá-lo. Ainda conforme a polícia, Daniel tentou se defender, mas por causa da lesão no ombro não conseguiu reagir. Ele foi atingido com vários golpes de tesoura, chave de fenda e faca.

Após o crime, os adolescentes pegaram dinheiro e outros pertences da vítima, incluindo parte da renda de um lanche que Daniel mantinha. Um vizinho percebeu a movimentação quando um dos jovens, nervoso e com roupas sujas de sangue, tentava ligar a moto para fugir. Populares o detiveram no local.

O outro adolescente, de 14 anos, ainda conseguiu escapar, mas teve a localização entregue pelo comparsa e também foi capturado por moradores. Antes de serem apreendidos pela polícia, os dois foram levados ao hospital porque haviam sido agredidos pela população.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *