
Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, prendeu, na sexta-feira (29), um homem de 26 anos condenado a mais de seis anos de prisão pelo crime de roubo. Ele também é investigado por tentativa de feminicídio contra duas irmãs, de 19 e 21 anos.
A ação foi realizada no âmbito da Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que intensifica ações de combate à violência doméstica e contra a mulher em todo o país durante o mês de agosto.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul, as diligências começaram após uma ocorrência registrada em 6 de abril deste ano. Na data, o suspeito e o irmão dele, ex-companheiro da jovem de 19 anos, teriam iniciado uma briga com as irmãs e o namorado de uma delas, desferindo golpes de faca e socos.
“A vítima relatou que havia saído da casa da família do ex-companheiro na noite anterior. Pela manhã, recebeu uma ligação da ex-sogra pedindo que retornasse para buscar os pertences. Ao chegar ao local, acompanhada da irmã e do cunhado, foi hostilizada pelo ex-companheiro e pelo irmão dele, momento em que a confusão começou”, explicou a delegada.
As duas jovens conseguiram fugir, procuraram atendimento médico e, em seguida, registraram boletim de ocorrência. A Polícia Civil solicitou uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) para as vítimas.
Durante a investigação, a equipe policial descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito pelo crime de roubo. Ele foi localizado e preso em via pública, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.
As investigações sobre a tentativa de feminicídio continuam, e um inquérito policial foi instaurado para apurar os detalhes do caso.
O homem foi condenado a seis anos, sete meses e 24 dias de reclusão por roubo e permanece à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação PC