
Juruá/AM – Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na sexta-feira (22/08) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica contra sua companheira, de 25 anos, no município de Juruá (distante 674 quilômetros de Manaus). A prisão ocorreu no bairro São Francisco.
A ação integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que atua no combate à violência doméstica em todo o país.
Segundo o delegado Célio Lima, titular da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a vítima procurou a unidade policial e relatou ter sido agredida fisicamente e ameaçada pelo companheiro.
Conforme as investigações, a mulher contou que estava dormindo quando foi acordada com um tapa na cabeça e acusada pelo suspeito de ter enviado mensagens para o ex-marido. Durante a discussão, o homem teria quebrado o celular da vítima e, em seguida, saído do quarto para pegar um terçado, sendo contido por uma testemunha.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher solicitou medida protetiva de urgência, informando que já havia sido agredida e ameaçada de morte em outras ocasiões.
O suspeito foi detido na mesma residência onde ocorreram os crimes e está à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/PC-AM