Operação Shamar: Homem condenado a mais de 15 anos é preso pela PC-AM em Manaus

Manaus (AM) – Um homem de 43 anos, condenado a 15 anos e 9 meses de prisão por furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação, foi capturado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na tarde de quarta-feira (20/08). A prisão ocorreu na avenida Djalma Batista, bairro Flores, zona centro-sul da capital, durante ações da Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que intensifica o combate à violência doméstica no mês de agosto.

De acordo com a delegada Priscilla Orberg, adjunta da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, a equipe tomou conhecimento do mandado de prisão quando a ex-companheira do suspeito, de 44 anos, procurou a delegacia para denunciar ameaças, injúrias e violência psicológica.

“Durante o registro do boletim de ocorrência, nossa equipe identificou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido após descumprimento das regras do regime semiaberto, em 2017”, explicou a delegada.

Com o endereço atualizado informado pela vítima, os investigadores iniciaram as diligências e conseguiram efetuar a prisão do homem, que estava foragido desde a regressão do regime determinada pela Justiça. Além de cumprir a pena já estabelecida, ele também será investigado por violência doméstica.

O condenado foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *