Polícia Civil intercepta caminhão com 700 kg de cocaína no Porto da Ceasa, em Manaus

Uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) resultou na apreensão de 700 quilos de cocaína pura e na prisão de um homem de 51 anos, na última quinta-feira (7), no bairro Vila Buriti, zona sul de Manaus. A droga estava escondida em 19 sacos de fibra dentro de um caminhão-baú estacionado nas proximidades do Porto da Ceasa.

De acordo com o delegado-geral Bruno Fraga, o entorpecente é avaliado em mais de R$ 40 milhões. A investigação aponta que a carga saiu da região da tríplice fronteira e percorreu o Alto Solimões até chegar ao município de Careiro (AM), onde foi transferida de uma embarcação para o veículo interceptado. O plano era seguir por Belém (PA) e Recife (PE), de onde seria despachada para países da Europa.

A ação foi coordenada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) após três meses de monitoramento. “A apreensão reforça o trabalho constante para impedir que o Amazonas se consolide como rota internacional de tráfico de drogas”, destacou Fraga.

A delegada adjunta do DRCO, Isabelita Souza, informou que o motorista, identificado como Pedro Rodrigues de Souza, não possuía antecedentes criminais. “Mesmo assim, a quantidade e o destino da carga demonstram a participação em uma rede organizada. As investigações seguem para identificar todos os envolvidos”, afirmou.

O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e permanece preso à disposição da Justiça. A cocaína apreendida será submetida à perícia técnica.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *