Polícia Civil prende dupla suspeita de furtar veículos com dispositivo “Chapolin” em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apresentou nesta segunda-feira (11) a prisão de dois homens investigados por uma série de furtos a veículos em diferentes pontos de Manaus. Identificados como Brayan Madeira Carvalho, 25 anos, e Keven William Mota Soares, 27, eles são acusados de utilizar o chamado dispositivo “Chapolin” para desbloquear carros e subtrair objetos do interior.

Segundo o delegado Ivo Martins, titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), os suspeitos agiam principalmente em estacionamentos de shoppings, feiras e vias públicas, causando prejuízos significativos às vítimas. Ambos possuem um extenso histórico criminal, com mais de 20 passagens pela polícia por furto qualificado, estelionato e outros delitos.

Entre os casos apurados, o mais grave ocorreu em 2 de abril de 2024, quando Brayan, acompanhado de comparsas, furtou uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, cerca de 30 munições, carregadores, documentos e outros pertences de um veículo estacionado na feira do bairro Santo Antônio, zona oeste da capital.

As investigações revelam que a dupla já vinha sendo monitorada há mais de um ano. Brayan foi preso na última sexta-feira (8), ao sair de casa e tentar fugir da abordagem policial, sendo capturado após cerco da equipe. Keven teve o mandado de prisão cumprido dentro de uma unidade prisional.

O delegado orienta motoristas a sempre verificar o travamento das portas ao estacionar, especialmente em locais públicos, para evitar a ação de criminosos que utilizam dispositivos de bloqueio de sinal.

Os dois detidos passarão por audiência de custódia e seguirão à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *