Criminosos do CV se jogam no rio e abandonam 500 kg de skunk e arsenal no Educandos

Na noite desta quarta-feira (06), policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam mais de 500 quilos de skunk e sete fuzis na orla do bairro Educandos, zona Sul de Manaus. Um homem foi preso durante a ação.

A equipe fazia patrulhamento de rotina quando avistou suspeitos retirando pacotes de entorpecentes de uma embarcação e colocando o material em um veículo modelo Fiorino. Ao perceberem a presença dos policiais, parte do grupo reagiu com disparos de arma de fogo e, em seguida, alguns criminosos se jogaram no rio para fugir. Um dos envolvidos foi detido no local.

Durante a revista, os militares localizaram aproximadamente 500 quilos de skunk, além de sete fuzis, sendo seis de calibre 7.62 e um modelo AK-47. Segundo a polícia, esse tipo de armamento é de uso restrito e geralmente utilizado por forças militares.

O entorpecente e o armamento estavam acondicionados em caixas e seriam distribuídos na capital amazonense. O material apreendido está avaliado em mais de R$ 1 milhão.

O suspeito preso foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ficará à disposição da Justiça. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.

Foto: Eudogio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *