
Uma ação conjunta entre as polícias do Amazonas e do Acre resultou na prisão de Anderson Soares de Lima Vidal, de 48 anos, ex-policial militar de Rondônia, que estava foragido da Justiça. Ele foi capturado na quarta-feira (6), na comunidade Bom Lugar, localizada no município de Lábrea, interior do Amazonas, próximo à divisa com Boca do Acre.
A operação foi conduzida por agentes da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre, com apoio da Delegacia do Meio Ambiente da Polícia Federal no estado do Acre. Contra Anderson, havia um mandado de recaptura por homicídio, além de uma ordem de prisão preventiva por crimes ligados à organização criminosa e extorsão qualificada.
Segundo informações repassadas pelo delegado Gustavo Kallil, titular da 61ª DIP, o foragido se escondia na região há cerca de três anos. Ele é investigado pela agressão que vitimou sua companheira, Luciana Rettmann, de 43 anos, em Rondônia, no ano de 2023. A mulher ficou em coma desde então e veio a óbito no último dia 30 de julho, em decorrência das lesões provocadas, tornando o caso um feminicídio em apuração.
Durante o cumprimento da prisão, os policiais também apreenderam com o suspeito três espingardas. Por conta disso, Anderson foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Após os procedimentos legais, ele será apresentado à Justiça em audiência de custódia e seguirá sob custódia judicial.

Foto: Divulgação