
Na madrugada deste sábado (2), um jovem identificado como Rafael Oliveira de Lima, de 25 anos, foi assassinado com pelo menos três disparos de arma de fogo na entrada da rua 59, localizada na comunidade Nossa Senhora de Fátima, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
De acordo com informações repassadas por policiais que atenderam a ocorrência, Rafael trabalhava como ajudante de gesseiro e havia saído para deixar a companheira. Ao retornar, teria optado por atravessar a rua 59, região conhecida por intenso tráfico de drogas e supostamente controlada por uma facção criminosa. A companheira da vítima havia alertado para que ele evitasse essa rota, considerada uma “zona vermelha”.
Ainda segundo relatos policiais, ao passar pelo local, Rafael pode ter sido confundido com um membro de facção rival ou vítima de um latrocínio, crime que envolve roubo seguido de morte. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, possivelmente de pistola, e morreu no local.
Equipes da Polícia Militar foram as primeiras a chegar na cena do crime. Posteriormente, policiais civis e peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizaram os procedimentos de perícia criminal. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O caso segue sob investigação para identificar os autores do homicídio e a motivação exata do crime. Até o momento, ninguém foi preso.
Foto: Reprodução