
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (Nurrc), prendeu na manhã desta quinta-feira (31) Luiz Gustavo Pereira da Cruz, conhecido como “Pezão”, acusado de participação em um assalto ocorrido em um ônibus da linha 641. O crime aconteceu no dia 15 de julho, na avenida do Turismo, no bairro Ponta Negra, zona oeste da capital amazonense.
Segundo o delegado Charles Araújo, coordenador do Nurrc, a ação foi registrada por câmeras de segurança do coletivo por volta das 13h. Luiz Gustavo teria atuado junto com outro indivíduo, que já foi identificado e indiciado por roubo majorado. Durante o assalto, os criminosos usaram facas para ameaçar os passageiros e forçá-los a entregar seus pertences. Em um dos momentos, uma vítima sofreu um ferimento na mão provocado por uma das armas.
Além deste roubo, Luiz Gustavo é investigado por mais dois casos semelhantes registrados nos dias 9 e 27 de julho. “A partir das imagens divulgadas pela PC-AM na quarta-feira, conseguimos identificar os suspeitos e, graças à colaboração da população, localizá-los rapidamente”, explicou o delegado.
A divulgação das fotos levou a diversas denúncias que facilitaram a prisão dos envolvidos. O Nurrc destacou que a ação rápida da equipe tem contribuído para uma queda significativa nos índices de roubos em transportes públicos em Manaus, com uma redução de 50% geral e de até 99% nas rotas do Distrito Industrial.
Os suspeitos já respondem por roubo majorado e estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça o pedido para que a população continue colaborando com informações, que podem ser feitas pelo telefone (92) 98827-8814, disque-denúncia do Nurrc, ou pelo 181, canal da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). O anonimato dos denunciantes está garantido.
Foto: Divulgação/ PC-AM