
MANAUS — Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na noite de quinta-feira (31), no distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, município a 32 quilômetros de Manaus. A prisão foi realizada por policiais militares da 8ª Companhia Independente da PM (CIPM).
Os presos foram identificados como Erik Salustiano de Alcântara, de 32 anos, Weslin Nilson de Oliveira Marques, de 30, e Manuela Djhuly Ortiz da Silva, de 18.
Segundo informações do comandante da 8ª CIPM, major Júlio César, a ação policial teve início após denúncia de disparo de arma de fogo na rua 4 do distrito. Durante patrulhamento, os policiais avistaram um veículo branco de placa PHJ-2878 em alta velocidade, saindo da via em direção à equipe.
O carro foi interceptado e, durante a abordagem, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 38, além de uma grande quantidade de entorpecentes, dinheiro em espécie e moedas, balanças de precisão, isqueiros, sedas e outros materiais usados para embalar droga.
O trio recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), junto com o material apreendido.