
Um homem morreu na noite desta quinta-feira (31) após ser atingido por disparos de arma de fogo durante uma tentativa de furto em uma empresa desativada localizada na rua Guaruba, no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. A área pertence à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e estava sob vigilância patrimonial.
De acordo com informações apuradas no local, dois indivíduos teriam invadido o imóvel com o objetivo de subtrair objetos metálicos e fiação elétrica. Durante a ação, os vigilantes patrimoniais que faziam ronda de rotina flagraram a dupla dentro do terreno. Um dos suspeitos teria reagido e avançado contra um dos profissionais de segurança, que efetuou os disparos para se defender.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma viatura de suporte avançado ao local. A equipe médica constatou o óbito da vítima ainda dentro das instalações da empresa. O segundo suspeito conseguiu fugir e, até o momento, não foi localizado.
A Polícia Militar isolou a área e permanece no local até a chegada das equipes da perícia criminal e do Instituto Médico Legal (IML), responsáveis pela coleta de evidências e remoção do corpo.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que deverá ouvir os vigilantes envolvidos e utilizar imagens de câmeras da área para tentar esclarecer a dinâmica da ocorrência e identificar o segundo envolvido.
Foto: Eudogio Gonçalves