
Márcio Nonato Dantas, de 31 anos, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (31), na rua Praia da Ponta Negra, bairro Campos Sales, zona Oeste de Manaus. O crime ocorreu por volta das 16h, em uma área residencial, logo após a vítima buscar o filho de 4 anos na escola.
Segundo relatos de testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do carro em que Márcio estava e efetuaram diversos disparos à queima-roupa. A vítima morreu no local, ainda no banco do motorista. A criança, que estava no banco traseiro, não foi atingida, mas presenciou toda a ação.
A execução aconteceu em plena luz do dia e causou pânico entre moradores e comerciantes da região. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
O caso foi inicialmente atendido por policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que informaram, de forma preliminar, que a vítima poderia ter envolvimento com o crime organizado. A informação será investigada e confirmada ou descartada durante o andamento do inquérito.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ficará responsável pela apuração do caso. Imagens de câmeras de segurança da área devem ser analisadas, e testemunhas estão sendo ouvidas para ajudar na identificação dos autores e na elucidação da motivação do crime.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo.

Fotos: Divulgação