Militar é preso por tentativa de feminicídio contra companheira em São Gabriel da Cachoeira

SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA (AM) — Um militar das Forças Armadas, de 23 anos, foi preso em flagrante no domingo (20) por tentativa de feminicídio contra a própria companheira, uma jovem de 21 anos. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), no bairro Dabaru, em São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus.

De acordo com o delegado Frank de Freitas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, o suspeito foi contido por populares após ser flagrado agredindo a vítima com um golpe do tipo “mata-leão”. A mulher perdeu a consciência devido à violência e foi socorrida por uma equipe de saúde local, que acionou as autoridades.

“Fomos informados pelo serviço de saúde após o atendimento à vítima. Nossas equipes foram até o local, onde efetuaram a prisão do agressor e o conduziram à delegacia para os procedimentos legais”, explicou o delegado.

A ocorrência mobilizou agentes da Delegacia Especializada (DEP) e da Guarda Civil Municipal, que deram suporte à ação da Polícia Civil. O suspeito permanece preso e, por se tratar de militar, foi encaminhado a um quartel da região, onde aguarda audiência de custódia.

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e segue sob investigação.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *