Radares são alvo de vandalismo na avenida Autaz Mirim, na Zona Leste de Manaus

MANAUS — Pelo menos três equipamentos de fiscalização eletrônica foram danificados na avenida Autaz Mirim, uma das mais movimentadas da Zona Leste da capital. A informação foi confirmada neste domingo (20), após imagens circularem nas redes sociais mostrando os radares com sinais evidentes de destruição.

Em um dos pontos, o equipamento foi totalmente retirado do suporte. Em outros dois locais, as câmeras estavam com as hastes torcidas e caixas violadas, indicando uma tentativa de remoção. Em uma das estruturas, a câmera que realiza a leitura das placas dos veículos também havia sido levada.

A avenida Autaz Mirim integra a lista das vias que recentemente receberam novos pontos de monitoramento eletrônico. A instalação dos equipamentos começou a operar oficialmente no dia 1º de julho, como parte de uma estratégia da Prefeitura de Manaus para ampliar a fiscalização no trânsito em regiões de alto risco.

Ao todo, foram implementados 20 novos pontos de controle na cidade, incluindo 13 radares fixos, cinco dispositivos para coibir avanço de sinal vermelho e duas lombadas eletrônicas. As novas unidades foram instaladas em vias importantes como as avenidas das Torres, Santos Dumont, Coronel Teixeira, Nilton Lins, Ephigênio Salles e a própria Autaz Mirim.

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), os locais foram definidos com base em análises técnicas que indicaram elevado índice de acidentes ou imprudência no trânsito. A autarquia ainda não informou se haverá reposição imediata dos equipamentos danificados ou se os atos serão investigados pelas autoridades competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *