
Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas no início da noite desta sexta-feira (18/7), na Alameda São Lázaro, no bairro São Lázaro, zona sul de Manaus. A prisão foi efetuada por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), após denúncias anônimas que indicavam a comercialização de entorpecentes na região.
De acordo com informações repassadas pela Rocam, a equipe realizava patrulhamento tático por volta das 18h, quando foi informada por moradores que um casal estaria utilizando um apartamento para vender drogas. Com base nas características repassadas, os policiais se deslocaram até o local e flagraram a mulher tentando se esconder dentro do imóvel.
Durante a aproximação da equipe, os militares perceberam um forte cheiro de entorpecente vindo do interior do apartamento e, ao entrarem, encontraram parte das drogas expostas. Na revista, o casal confirmou a prática do crime e indicou onde estava armazenado o restante do material ilícito.
Na ação, foram apreendidas sete porções médias de oxi, duas porções de skunk (uma média e uma grande), uma balança de precisão, um celular Xiaomi na cor lilás e a quantia de R$ 228 em espécie. Todo o material foi encaminhado à delegacia, juntamente com os suspeitos.
Os presos foram identificados apenas como uma mulher de 28 anos e um homem de 31 anos. Ambos possuem antecedentes criminais pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram apresentados para os procedimentos cabíveis. Segundo a polícia, ambos foram encaminhados com a integridade física e mental preservadas.
A Rocam reforçou que a colaboração da população, por meio de denúncias anônimas, foi fundamental para o sucesso da ação. A PM orienta que qualquer informação que ajude no combate ao tráfico de drogas e demais crimes pode ser repassada de forma sigilosa aos canais oficiais de denúncia.
Foto: Eudogio Gonçalves