
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães, divulgou nesta semana a imagem de Alexsandro da Silva, conhecido como “Branco”. Ele é investigado pelo desaparecimento de sua ex-companheira, Ana Paula da Costa Barbosa, e dos dois filhos dela, Kauã Miguel Barbosa de Sousa, de 10 anos, e Maria Ísis Barbosa de Sousa, de 7 anos. Mãe e filhos estão desaparecidos desde abril deste ano, após se mudarem para o município de Tefé, a 523 quilômetros de Manaus.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, as investigações tiveram início após o pai das crianças registrar um Boletim de Ocorrência (BO) em fevereiro, na delegacia de Alvarães. Segundo ele, Ana Paula, que é natural do município, havia se mudado para Tefé junto com Alexsandro, levando os dois filhos. Desde então, os familiares perderam totalmente o contato com ela e as crianças.
“A partir da denúncia, iniciamos diligências e Alexsandro passou a ser considerado o principal suspeito. As investigações apontam que a última vez que familiares falaram com Ana Paula foi no dia 23 de abril deste ano. Depois disso, as tentativas de contato resultaram apenas em mensagens de texto com conteúdo incoerente, levantando a suspeita de que terceiros estariam utilizando os meios de comunicação da vítima”, destacou o delegado Marcelo Lopes.
Ainda segundo a polícia, Alexsandro possui uma ficha criminal extensa, com registros por crimes como estupro de vulnerável, violência doméstica e apropriação indébita, entre outros.
Denúncias
A PC-AM reforça o apelo para que qualquer informação sobre o paradeiro de Alexsandro da Silva, o “Branco”, seja repassada pelo telefone (97) 98417-7265, da 57ª DIP de Alvarães, ou por meio do 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/PC-AM