
Um homem identificado como Davi Renan Cavalcante da Silva foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (08/07), na travessa da Bênção, comunidade João Paulo, zona leste de Manaus. Um segundo homem, identificado como Wagner, foi encontrado gravemente ferido no mesmo local e encaminhado ao hospital.

Segundo informações apuradas com familiares, Davi Renan teria emprestado um carro a Wagner. Por volta das 23h40 de segunda-feira (07), Wagner entrou em contato com Davi, alegando que o veículo havia apresentado problemas mecânicos e pediu ajuda. Davi então saiu em outro carro para encontrá-lo.
No ponto combinado, ambos teriam sido abordados por ocupantes de um veículo modelo Argo, de cor chumbo. Três homens teriam descido do carro, rendido as vítimas e as colocado à força dentro do automóvel. Um terceiro rapaz, identificado apenas como João, estaria com eles, mas não foi levado. Segundo a família, esse indivíduo não foi mais localizado após o ocorrido.
Na tarde de terça-feira, moradores da região relataram ter ouvido disparos de arma de fogo. Ao saírem para verificar, encontraram os dois homens feridos. Davi Renan estava sem vida, com aproximadamente 15 perfurações de tiros nas costas. Wagner foi socorrido ainda com sinais vitais.

A perícia técnica identificou 42 cápsulas de munição de calibre 9 milímetros espalhadas ao redor das vítimas. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo.
Familiares de Davi Renan informaram à Polícia Civil que ele havia recebido uma quantia em dinheiro recentemente, proveniente da venda de um terreno no bairro Puraquequara. A hipótese está sendo analisada como possível motivação do crime.
O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Informações que possam auxiliar nas apurações podem ser repassadas de forma anônima pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
Foto: Divulgação