Casal é vítima de sequestro relâmpago na Torquato Tapajós

MANAUS (AM) – Um casal foi vítima de um sequestro relâmpago na madrugada deste sábado (6), na avenida Torquato Tapajós, nas proximidades do acesso à avenida Professor Nilton Lins, zona Centro-Sul de Manaus. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), conseguiu prender um dos suspeitos. Outros dois envolvidos conseguiram fugir.

De acordo com informações da guarnição, a ocorrência foi repassada por volta das 4h20 da manhã pelo Centro de Comunicações Operacionais da PM (CECOPOM). O casal teria sido abordado por três criminosos logo após sair de seu estabelecimento comercial. Os suspeitos entraram à força no veículo das vítimas, uma caminhonete modelo RAM azul, de placa TSA 9B03, com apoio de um segundo automóvel, um Fiat Cronos branco, placa QZP 9G60.

Durante patrulhamento de rotina, a viatura 6249 avistou o veículo das vítimas parado em um semáforo na avenida Constantino Nery, esquina com a Pedro Teixeira. Os policiais realizaram o acompanhamento do carro, que seguia pela Torquato Tapajós, sentido bairro, e conseguiram realizar a abordagem já nas proximidades da via onde o crime havia começado.

Um dos suspeitos foi preso em flagrante e conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. Durante a abordagem, os outros dois criminosos conseguiram fugir e seguem sendo procurados.

Com o suspeito detido, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo, duas facas tipo Tramontina e um aparelho celular da marca Samsung. Segundo a polícia, o homem preso não apresentava lesões e foi entregue à autoridade policial em boas condições físicas.

Material apreendido:

  • 01 simulacro de arma de fogo
  • 02 facas Tramontina
  • 01 celular Samsung

O crime foi registrado como extorsão mediante sequestro praticada por bando ou quadrilha, conforme o artigo 159, parágrafo 1º do Código Penal.

A Polícia Militar continua em diligências para localizar os demais envolvidos.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *