
AMAZONAS | A prisão de um vereador de 52 anos do município de Envira, no interior do Amazonas, foi realizada na sexta-feira (4), após denúncias graves feitas pela companheira, de 27 anos, que relatou ter sofrido anos de agressões físicas e ameaças constantes. A identidade do suspeito não foi divulgada pela Polícia Civil.
As investigações da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) tiveram início em junho, quando a vítima procurou a delegacia e denunciou episódios de violência doméstica que, segundo ela, começaram em 2013, quando ainda tinha 16 anos. Desde então, a mulher teria sido alvo de tapas, chutes, socos, puxões de cabelo e ameaças de morte, inclusive na frente da filha do casal.
De acordo com o delegado Henrique Maciel, a situação se agravou quando a vítima decidiu encerrar o relacionamento. Ao se recusar a voltar para a casa do companheiro, ela voltou a ser ameaçada. Dias depois, ao tentar sair da residência, teve o celular e o notebook destruídos pelo agressor.
Com base nas evidências, a Justiça autorizou o mandado de prisão preventiva e também uma ordem de busca e apreensão na casa do vereador. Os crimes atribuídos a ele incluem ameaça, violência patrimonial e violência moral, todos enquadrados na Lei Maria da Penha.