Corretores são mortos a tiros durante reunião em uma imobiliária no litoral de Santa Catarina

BALNEÁRIO PIÇARRAS (SC) | Dois corretores de imóveis foram assassinados a tiros dentro de uma imobiliária, na tarde da terça-feira (1º), durante uma reunião de negócios no município de Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. O principal suspeito do crime é o proprietário do estabelecimento, Ralf Junior Dombek Manke, de 37 anos, que foi preso em flagrante.

As vítimas foram identificadas como Thiago Adolfo, de 29 anos, que atuava em outra empresa, e Deyvid Luiz Leite, de 46 anos, também conhecido por sua atuação como cantor da dupla sertaneja “Davi e Daniel”. Eles participavam de um encontro com o dono da imobiliária para tratar da negociação de venda de parte da empresa.

Segundo informações da Polícia Civil, o encontro acabou em tragédia após um desentendimento envolvendo uma dívida no valor de R$ 25 mil. O proprietário alegou legítima defesa, afirmando que teria sido agredido pelas vítimas durante a discussão e que suspeitava que estivessem armadas. No entanto, segundo a delegada responsável pelo caso, Beatriz Ribas Dias dos Reis, nenhuma outra arma foi localizada na cena do crime além da que estava em posse do suspeito.

Após os disparos, Ralf tentou deixar o local, mas foi localizado e preso por policiais em um posto de combustíveis próximo. No carro dele, foram encontrados vestígios de sangue e uma pistola, que teria sido utilizada no crime. O homem passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (2) e teve a prisão convertida em preventiva.

A delegada adiantou que o investigado pode responder por duplo homicídio qualificado, e que os celulares das vítimas, do suspeito e de uma testemunha foram apreendidos para análise.

Repercussão

A morte de Deyvid Luiz Leite gerou grande comoção em Garuva, município onde ele morava e atuava como servidor público. A prefeitura local divulgou nota de pesar destacando sua atuação na gestão pública e também na música. Em 2022, ele lançou um DVD gravado na cidade, com participações de nomes conhecidos do sertanejo, como Léo Nascimento, Luiza Martins e, mais recentemente, João Neto & Frederico.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Santa Catarina.

Foto: Redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *