Trio é preso e adolescente apreendida por envolvimento em roubo a joalheria em shopping de Manaus

MANAUS (AM) A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta terça-feira (1º/07), três homens e apreendeu uma adolescente de 17 anos suspeitos de participação em um roubo a uma joalheria localizada em um shopping na zona Centro-Sul de Manaus. A operação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).

O crime ocorreu no dia 13 de junho. Os criminosos tiveram acesso ao cofre do estabelecimento e levaram joias de alto valor. Após investigações, os suspeitos foram localizados em uma área de mata no município de Itacoatiara, distante cerca de 176 quilômetros da capital.

Segundo o delegado-geral Bruno Fraga, a adolescente, companheira de um dos criminosos, participou do levantamento de informações um dia antes do crime. Ela foi até a loja acompanhada do parceiro, fingindo interesse em joias de formatura. Na ocasião, o casal observou a rotina da loja, número de funcionários e segurança do local, informações que foram repassadas à quadrilha.

Durante a ação policial, os agentes encontraram os suspeitos escondidos em um sítio localizado a aproximadamente 15 quilômetros da zona urbana de Itacoatiara. A proprietária do imóvel foi mantida em cárcere privado pelos criminosos. No local, foi apreendida uma arma de fogo utilizada no assalto, com três munições intactas e duas deflagradas.

De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da DERFD, seis pessoas foram identificadas como integrantes do grupo criminoso. Três foram capturadas nesta fase da operação e outras três continuam foragidas. Um dos suspeitos tentou resistir à prisão utilizando o próprio filho como escudo humano, mas foi contido pelas equipes policiais.

A operação foi realizada com base em informações de inteligência, segundo informou o delegado Juan Valério, coordenador da Core-AM. A área de mata onde os suspeitos se esconderam exigiu cautela das equipes, já que havia possibilidade de civis no local, o que elevou o risco da abordagem.

Os presos passarão por audiência de custódia e seguem à disposição da Justiça. A adolescente permanece sob responsabilidade do Juizado Infracional.

Fotos:  Divulgação/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *