
Manaus (AM) – Um homem identificado como Paulo Renato Bitencourt da Silva, de 43 anos, foi morto com um tiro na cabeça na tarde desta sexta-feira (27), enquanto trabalhava na construção de um box na Rua Lima, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Segundo informações repassadas por familiares, Paulo estava em atividade no local quando um carro de cor preta se aproximou. Um dos ocupantes, que usava capuz, desceu do veículo e efetuou o disparo fatal. A vítima morreu na hora.
Morador antigo da comunidade, onde vivia há aproximadamente dez anos, Paulo era conhecido entre os vizinhos e, de acordo com sua mãe, não possuía histórico de envolvimento em conflitos ou desentendimentos.
Recentemente, ele havia recebido a cessão de um terreno feita pelo presidente da comunidade. O espaço seria usado para erguer um pequeno ponto comercial, onde pretendia vender bebidas, frangos e também ceder parte do espaço para que sua companheira, manicure, pudesse atender clientes.
A cena foi isolada pela polícia e o corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) após os procedimentos de perícia realizados pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso. Até o momento, a motivação do crime e a identidade do atirador permanecem desconhecidas.

Foto: Divulgação