
Um adolescente de 17 anos foi resgatado pela polícia após ser mantido em cativeiro por horas na Zona Leste de Manaus. O sequestro, segundo a Força Tática da Polícia Militar, teria sido motivado por uma suposta dívida de R$ 400 mil atribuída ao pai da vítima.
O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã de domingo (22), quando o jovem foi abordado por dois conhecidos nas proximidades de uma adega, na Zona Oeste da cidade. Os suspeitos o renderam e o levaram para uma residência no bairro Zumbi dos Palmares, onde o adolescente permaneceu sob ameaça.
Durante o período de cárcere, os criminosos teriam feito contato com a família exigindo que o pai do adolescente se apresentasse em troca da liberdade do filho. A polícia foi acionada logo após a comunicação com os familiares.
Após diligências, equipes da Força Tática localizaram dois adultos envolvidos, que, ao serem presos nas proximidades do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), revelaram a localização do cativeiro. No endereço indicado, os agentes encontraram o adolescente sendo vigiado por dois menores de idade, que foram apreendidos.
No imóvel, os policiais também apreenderam uma arma de fogo utilizada para ameaçar a vítima. Ao todo, seis pessoas estão envolvidas na ocorrência: quatro menores e dois adultos. Entre os detidos, há o padrasto de um dos adolescentes, apontado como articulador do sequestro.
O tenente Raymilson, da Força Tática, destacou que a suposta dívida estaria relacionada à falência de uma empresa e a uma disputa por imóvel. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve aprofundar as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.
Veja vídeo:
Foto: Divulgação