
Manaus – Uma execução brutal interrompeu de forma trágica a tarde de domingo (22), na comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital amazonense. Moisés da Silva, de 27 anos, e o filho dele, Miguel, de apenas 2 anos, foram assassinados a tiros na rua Alarico Furtado por volta das 16h30.
De acordo com informações da Polícia Militar, Moisés conduzia uma motocicleta de placa NOK-7278, com a esposa na garupa e a criança entre os dois, quando foi surpreendido por dois suspeitos que estavam em outra moto. O atirador abriu fogo em plena via pública, atingindo o homem com diversos disparos. Moisés morreu ainda no local.
Durante o ataque, a criança foi baleada na cabeça. Ela chegou a ser socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. A mãe da criança também foi atingida pelos tiros, mas até o momento não há atualização oficial sobre o estado de saúde dela.
A área foi isolada por equipes da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), e agentes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizaram a perícia no local. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo.
Segundo apurações preliminares, a principal linha de investigação aponta para um possível acerto de contas envolvendo o tráfico de drogas. No entanto, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) assumiu o caso e dará continuidade às investigações para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.
O crime, que vitimou mais uma criança em Manaus, reforça o clima de insegurança e a escalada da violência na capital.
Foto: Divulgação