
AMAZONAS | A Polícia Civilde Borba (a 151 quilômetros de Manaus), apresentou, na Delegacia Geral (DG), prendeu em flgrante, na quinta-feira (08), um homem de 44 anos, por estupro qualificado sua sobrinha de 14 anos. A prisão foi realizada no bairro do bela vista, no municipio.
Segundo o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª DIP, a equipe tomou conhecimento do caso após a adolescente comparecer à delegacia, acompanhada por uma tia, para relatar o ocorrido. A vítima foi ouvida por meio de depoimento especializado, que garantiu acolhimento, sensação de segurança e sigilo. Com base nas informações obtidas, os policiais deram início às diligências que resultaram na prisão do suspeito.
“O episódio teria ocorrido quando a adolescente ficou sozinha em casa com o homem. Aproveitando da ocasião, o autor chamou a vítima para uma conversa referente a rumores de que ela estava namorando na escola. No entanto, começou a apalpar as suas partes íntimas, chegando a tentar colocar a mão por dentro do short da garota, que, conseguiu empurra-lo e correr pra fora de casa, pedir ajuda de outro, a qual denunciou o caso”, explicou Arcanjo.
O suspeito responderá pelo crime previsto em lei, e sua prisão preventiva foi decretada. Ele segue à disposição da Justiça.