Aeronave de pequeno porte cai no Rio Andirá, entre Parintins e Barreirinha

Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (08), no Rio Andirá, na região da comunidade Paraíso do Ramos, localizada na divisa entre os municípios de Barreirinha e Parintins, a 331 km e 369 km de Manaus, respectivamente.

De acordo com moradores ribeirinhos, o avião sobrevoava a área fazendo um barulho estranho, semelhante a uma falha mecânica, antes de colidir com árvores, cair no rio e afundar nas águas. Não há, até o momento, informações confirmadas sobre vítimas.

O comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar de Barreirinha, tenente PM Gildo, informou que, ao receberem o chamado sobre o acidente, uma equipe foi deslocada até o local e confirmou a queda da aeronave.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Central Municipal de Resgate de Parintins foram mobilizadas para dar apoio às buscas, atuando em conjunto com a 3ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM), além de agentes da Defesa Civil de Barreirinha e policiais do 11° BPM. Mergulhadores também foram enviados para tentar localizar a aeronave submersa.

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou que foi notificada oficialmente sobre o ocorrido e que poderá conduzir uma investigação por meio do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), mas, até o momento, os fatos seguem sendo apurados.

Confira a nota da Prefeitura de Parintins na íntegra:

Nota Oficial

A Prefeitura de Parintins tomou conhecimento de uma suposta queda de uma aeronave de pequeno porte, por volta de 10h40, desta quinta-feira, 08, nas proximidades da comunidade Paraíso do Ramos, na divisa entre os municípios de Parintins e Barreirinha.

De imediato, o prefeito Mateus Assayag acionou uma força tarefa do município com equipes da Secretaria de Saúde, Defesa Civil e Central de Resgate que se deslocou para o local. O Corpo de Bombeiros também foi informado.

A administração do aeroporto Júlio Belém de Parintins informou que não há programação de pousos e decolagens nesta quinta-feira, 08. O aeródromo está fechado para obras de recuperação da pista.

Até o momento não há informações oficiais sobre o suposto acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *