
AMAZONAS | As Polícia falou na manhã desta segunda-feira, (29), sobre a prisão de um homem, de 22 anos, apontado como um dos executores do homicídio de Aline Thayane de Oliveira Azevedo, que tinha 24 anos. Ela foi morta na frente da própria filha, de 7 anos, na quinta-feira (25/09), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

Conforme o delegado John Castilho, a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru iniciou as investigações logo após o crime e, de pronto, foi possível identificar o veículo utilizado no delito, bem como quem estava dirigindo.
Em troca de informações com a Polícia Militar, pôde-se confirmar que o carro ja estava em Manaus e uma guarnição da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) realizou a abordagem ao autor, cerca de 3 horas após a morte de Aline.
Segundo o delegado, as investigações ainda apontaram que os mandantes do crime foram a irmã da vítima e o cunhado dela, identificados como Gabriela Alves Braga e Raimundo Nonato Lopes Freire, de 22 e 24 anos. A irmã de Aline desconfiava que ela estava tendo um caso com o seu companheiro.

De acordo com o delegado, também foi possível identificar que Carlos José da Silva Barbosa, de 22 anos, foi responsável por atirar na vítima na frente da filha dela. Os três envolvidos estão com os mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.
A polícia solicita que as informações sobre os paradeiros dos mandantes e do executor do homicídio sejam repassadas por meio dos números (92) 99517-0201.
O homem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e, de imediato, foi representada conversão em prisão preventiva, a qual foi deferida pela Justiça.
Ele está à disposição do Poder Judiciário.
Foto: Divulgação