Polícia Civil prende homem com 368 Kg de maconha em oficina na Compensa

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na terça-feira (23), um homem de 35 anos apontado como responsável por guardar 368 quilos de maconha do tipo skunk em uma oficina de automóveis localizada no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. O material havia sido apreendido em março deste ano pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Segundo o delegado Rafael Costa e Silva, as investigações começaram após a Força Tática da PMAM encaminhar a droga para a delegacia. Os entorpecentes foram encontrados em um imóvel situado na rua Izaurina Braga, na Compensa.

“Depois da apreensão das drogas, como não havia ninguém no local, iniciamos diligências e localizamos a proprietária do imóvel, que apresentou um contrato de locação em nome do indivíduo”, explicou o delegado.

O suspeito chegou a ser intimado para prestar depoimento e alegou que havia sublocado a oficina para outra pessoa, mas não soube fornecer dados sobre esse suposto sublocatário.

“As investigações apontaram inconsistências nas informações apresentadas. Ele não conseguiu comprovar a versão de que teria sublocado o espaço, por isso representamos pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça”, completou Rafael Costa e Silva.

O homem foi preso no bairro Compensa e irá responder pelo crime de tráfico de drogas. Ele permanecerá à disposição da Justiça.

Veja vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *