Moto roubada de motorista de aplicativo é recuperada em menos de 24h e dupla é presa no bairro Morro da Liberdade

Manaus/AM – Dois jovens foram presos nesta quinta-feira (18) suspeitos de receptação de uma motocicleta roubada durante assalto a um motorista de aplicativo. A prisão aconteceu na rua Cruzeiro, no bairro Morro da Liberdade, zona sul da capital, após o sistema de monitoramento “Paredão” indicar a localização do veículo. A ação contou com equipes da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e apoio da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

Os suspeitos foram identificados como André Vitor Lopes Rebonsas e Gabriel Silva de Oliveira. Segundo a polícia, o assalto ocorreu na madrugada do mesmo dia, quando a vítima, Murilo, foi chamada para uma corrida e rendida por um falso passageiro armado com uma faca. Sob ameaça, ele foi obrigado a entregar a moto.

“Foi um momento de muito medo, mas graças ao rastreamento e à ação rápida da polícia consegui recuperar minha moto em menos de 24 horas”, relatou Murilo ao registrar a ocorrência.

Na delegacia, André declarou ter comprado a motocicleta por R$ 3 mil na região do Prosamim, no Mestre Chico, e negou participação no assalto. Ele disse que a negociação foi feita com um conhecido, o que, segundo a polícia, pode indicar envolvimento de terceiros. Gabriel, por sua vez, afirmou trabalhar como chapeiro e também negou ligação com o crime.

Apesar das versões apresentadas, os dois foram autuados em flagrante por receptação e apresentados no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O proprietário da moto confirmou não reconhecer os jovens como autores do assalto.

O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), responsável por aprofundar as investigações para esclarecer a participação de cada suspeito e identificar o verdadeiro responsável pelo roubo. Até o momento, os jovens permanecem detidos e à disposição da Justiça do Amazonas.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *