Homem é preso após matar melhor amigo com furadeira em Manaus

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu na terça-feira (16/09) Marco Antônio de Souza Costa, de 31 anos, pela morte de Jorge Carlos da Silva Pinto, de 34, ocorrida na segunda-feira (15/09) no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e ocorreu em menos de 24 horas após o crime.

De acordo com o delegado Adanor Porto, a vítima e o autor eram amigos de longa data e naturais de Nhamundá, cidade a 383 quilômetros de Manaus. Jorge Carlos havia convidado Marco Antônio para morar em sua residência e ofereceu-lhe uma proposta de emprego. No domingo (14/09), os dois chegaram a Manaus e passaram o dia consumindo bebida alcoólica na casa da vítima.

Conforme o delegado, por volta das 2h de segunda-feira, Marco Antônio tentou usar drogas dentro da residência, mas Jorge Carlos negou o pedido, ressaltando que se tratava de um local de família. Revoltado, o suspeito pegou uma parafusadeira, ferramenta de seu trabalho como marceneiro, e atingiu a vítima três vezes, no pescoço e no coração, provocando lesões pulmonares e cardíacas fatais.

Após o crime, familiares levaram Jorge Carlos a uma unidade de saúde, mas ele não resistiu aos ferimentos. Com o mandado de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário, a equipe da DEHS localizou Marco Antônio, que se apresentou à delegacia acompanhado de advogado. O suspeito já possuía passagem pela polícia por violência doméstica contra a ex-companheira, ocorrida em novembro de 2024.

Marco Antônio responderá por homicídio e permanecerá à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *