
Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta terça-feira (16/09), quatro homens suspeitos de sequestrar um empresário de 74 anos, do ramo odontológico, e extorquir R$ 700 mil. O crime ocorreu na quarta-feira (10/09), no bairro Aleixo, zona sul da capital. Segundo as investigações, o plano foi arquitetado pelo filho adotivo da vítima, que também integrava o grupo criminoso.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima foi abordada por três homens enquanto estava em seu carro, a caminho de casa, e levada para um cativeiro no bairro Compensa, zona oeste. Durante aproximadamente 12 horas, o empresário foi mantido sob ameaça e obrigado a entregar pertences, incluindo o celular.

As investigações revelaram que o filho adotivo da vítima forneceu informações detalhadas sobre a rotina do pai e contou com a ajuda de um funcionário da empresa para contratar os criminosos. O grupo também utilizou placas adulteradas em um veículo alugado para dificultar a identificação durante a ação.

Com apoio do Cerco Eletrônico da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a polícia localizou o carro usado no crime e realizou as prisões em etapas. Dois suspeitos foram detidos na quinta-feira (11/09) e outros dois na segunda-feira (15/09). Todos os envolvidos possuem antecedentes criminais.

Além dos quatro presos, a polícia identificou a participação de mais três pessoas no crime: José Rodrigues de Souza Júnior, 34 anos; Normando Alves da Silva Neto, 33 anos; e Ruan da Silva Dabella, 27 anos. A PC-AM solicita que qualquer informação sobre o paradeiro deles seja repassada pelos números (92) 9118-9177 ou 181, garantindo sigilo total ao denunciante.
Os suspeitos responderão pelos crimes de extorsão mediante privação de liberdade, porte de munição de uso permitido, associação criminosa, tráfico de drogas, furto qualificado e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.
Fotos: Divulgação/PC-AM