
Três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, na noite de quinta-feira (4), durante operação realizada na Base Fluvial Arpão 2, no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. A ação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), resultou na apreensão de 102 tabletes de pasta-base de cocaína em uma embarcação.

De acordo com a SSP-AM, por volta das 23h, os policiais abordaram o barco F/B M Monteiro, que seguia de Tabatinga com destino à capital amazonense, transportando passageiros e cargas.
Durante a inspeção, o cão farejador Xerife sinalizou a presença de entorpecentes em armários próximos aos banheiros. No local, os policiais encontraram quatro tabletes de droga. Em seguida, novas buscas foram realizadas e o animal indicou outra parte da embarcação, onde os entorpecentes estavam escondidos entre pisos e colunas metálicas, fixados com ímãs para dificultar a localização.
Após entrevistas com a tripulação, os agentes identificaram um homem de 27 anos como responsável pelo transporte da droga. Ele acabou apontando a participação de outros dois homens, de 24 e 21 anos.
A droga apreendida foi analisada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica, que confirmou tratar-se de pasta-base de cocaína. O prejuízo ao crime organizado foi estimado em R$ 5 milhões.
Os suspeitos foram encaminhados à polícia judiciária da Base Arpão, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fotos: Divulgação/ SSP-AM