
Lábrea (AM) – Uma ação conjunta da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) resultou na prisão de sete homens suspeitos de integrar uma organização criminosa atuante em Lábrea, a 702 quilômetros de Manaus. A Operação Reação foi deflagrada na quarta-feira (3) e também apreendeu veículos, celulares e equipamentos usados pelo grupo.
De acordo com o delegado Paulo Gadelha, titular da Delegacia Interativa de Lábrea, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão durante diligências realizadas em diversos pontos do município. O objetivo foi enfraquecer a atuação da facção, apontada como responsável por tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos na região.
Entre os itens apreendidos estão quatro motocicletas de origem suspeita, 19 celulares, uma antena de internet via satélite e câmeras de vigilância, que eram utilizadas pelos criminosos para monitorar movimentações policiais e dificultar operações.
O delegado destacou que o trabalho de inteligência entre as forças policiais foi essencial para o êxito da operação, desde a fase inicial de investigações até o cumprimento das medidas judiciais.

Foto: Divulgação PC