Sargento da PM que tentou matar a ex-companheira se entrega à polícia

Manaus (AM) – O sargento da Polícia Militar Edney Cândido de Souza foi preso nesta quarta-feira (3) após atirar contra sua ex-companheira e a ex-cunhada no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O crime teria sido motivado por ciúmes.

Segundo a Polícia Civil, o militar se apresentou à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste acompanhado de um advogado. Ele passou por audiência de custódia e permanece detido.

A ex-companheira de Edney, de 36 anos, participava de uma confraternização com familiares e amigos quando foi atacada. O sargento perseguiu a mulher e efetuou disparos contra ela. Durante a ação, a ex-cunhada da vítima, que é proprietária da residência onde ocorria o encontro, também foi baleada.

Testemunhas relataram que Edney tentou invadir o imóvel e disparou diversas vezes em direção aos presentes, que precisaram se trancar no local. A perseguição e os tiros foram registrados em vídeos feitos por pessoas que estavam na confraternização.

De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, responsável pelo caso, as duas vítimas foram socorridas e permanecem em estado estável em uma unidade hospitalar da capital.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *