Motorista de aplicativo violenta passageiras e ler versículos bíblicos durante o crime em Manaus

Marcelo Gustavo Lima da Silva, 38 anos, investigado por estupros cometidos contra mulheres durante corridas de aplicativo, foi preso na manhã desta quarta-feira (3) na cidade de Monte Alegre, no Pará.

As investigações sobre Marcelo começaram em 2023, conduzidas pela equipe coordenada pelo delegado Costa e Silva, atualmente lotado no 8° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Compensa, em Manaus. As vítimas relataram que, durante os trajetos, o motorista as agredia sexualmente e, em alguns casos, lia passagens bíblicas. Em uma das situações, ele teria feito perguntas sobre sexo durante a gravidez.

Após os crimes, Marcelo conseguiu se evadir e passou dois anos sem deixar rastros, sem sair pelo aeroporto de Manaus, sem movimentações financeiras ou registros de chips de celular em seu nome. O trabalho de investigação técnica e de inteligência do 8° DIP de Manaus, em cooperação com a Polícia Civil de Monte Alegre, possibilitou a localização e prisão do suspeito.

Ele responderá pelos crimes de estupro em concurso material, podendo receber penas de seis a dez anos para cada crime praticado.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *