
A Guarda Municipal de Manaus prendeu, na noite desta quarta-feira (3), Davidson Araújo de Oliveira, foragido da Justiça com mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio. A prisão ocorreu durante patrulhamento preventivo da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) na região central da cidade.
Segundo o guarda municipal Luiz Flávio, a ação faz parte da Operação Mutirão Centro, que está em vigor há mais de um mês e tem como objetivo reordenar o Centro de Manaus e aumentar a segurança da população. “Durante o patrulhamento, abordamos um grupo de pessoas que carregava bolsas e sacolas, um comportamento comum em ações relacionadas ao tráfico. Em seguida, realizamos a busca pessoal de Davidson, e a consulta ao sistema revelou o mandado de prisão em aberto pela terceira vara do Tribunal do Júri”, explicou o guarda.
Davidson foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanecerá à disposição da Justiça. De acordo com Flávio, o suspeito afirmou que o crime ocorreu antes da pandemia e que ele teria cumprido a pena, mas, segundo o sistema judicial, o mandado ainda estava ativo. “Nosso trabalho é cumprir a lei, garantindo que a pessoa seja apresentada à autoridade policial competente”, afirmou.
A população pode colaborar com a segurança acionando a Guarda Municipal pelo número 153, reforçando a importância da presença da corporação nas ruas para proteger e orientar os cidadãos.