
Manaus/AM – A investigadora da Polícia Civil Viviane Monteiro de Almeida se apresentou, na manhã deste domingo (31), no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona norte de Manaus. A entrega ocorreu após a decretação de sua prisão preventiva durante a Operação Falso Mandado, conduzida por equipes do 8º DIP, sob coordenação do delegado Costa e Silva.
As investigações começaram depois que uma mulher denunciou ter tido a residência invadida no dia 15 de agosto por Viviane e outros dois homens. De acordo com a vítima, o grupo apresentou um mandado de prisão falso e se identificou como integrante da equipe do delegado. Durante a ação, foram levados R$ 5 mil em espécie, R$ 10 mil transferidos via celular, além de um notebook, relógio e outros pertences.
Após o registro da ocorrência, a polícia rastreou o veículo utilizado no crime, uma Volkswagen Amarok branca. No dia 19 de agosto, o carro foi localizado durante uma abordagem policial. No interior do veículo estavam três coletes balísticos, cinco carregadores de pistola, mais de 60 munições, um pé de cabra, balaclavas, um relógio e três distintivos. O relógio foi identificado pela vítima, que também reconheceu a investigadora como uma das pessoas envolvidas no assalto.
Na abordagem, Viviane foi conduzida à delegacia para prestar depoimento, mas, como o crime havia ocorrido quatro dias antes, não foi autuada em flagrante e acabou liberada. Os materiais, no entanto, ficaram apreendidos. No dia seguinte, o delegado responsável representou pela prisão preventiva, que foi autorizada pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário.
A policial agora está à disposição da Justiça. A Corregedoria da Polícia Civil também abriu procedimento interno para apurar a conduta da investigadora.

Foto: Divulgação