
Manaquiri (AM) – Uma mulher de 47 anos foi presa em flagrante, no domingo (24/08), suspeita de tentar matar o companheiro, de 23 anos, no bairro Novo, em Manaquiri, município distante 60 quilômetros de Manaus. A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Segundo informações do delegado Caio Bruno, responsável pelo caso, a equipe policial foi acionada por volta das 21h, após um hospital da cidade informar a entrada de um homem ferido por arma branca.
“Fomos até a unidade de saúde, onde a vítima recebia atendimento, e ele informou que havia sido atacado pela própria companheira, que o atingiu com um golpe nas costas”, explicou o delegado.
Em depoimento, a suspeita alegou que a agressão ocorreu após uma discussão, iniciada quando ela viu o parceiro conversando com outras mulheres pelo celular. O homem, segundo o relato, teria puxado o cabelo da mulher, que reagiu desferindo o golpe.
Devido à gravidade do ferimento, a vítima precisou ser transferida para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus. A autora foi localizada ainda na noite do crime, presa e autuada por tentativa de homicídio. Ela passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/PC-AM