Menina de 12 anos manda matar a própria mãe deficiente em Manaus; cúmplice é preso 

MANAUS |  A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu Renato do Vale Costa, de 25 anos, apontado como autor do homicídio de Francisca Alves Praia, de 48 anos, ocorrido no último domingo (17), na rua das Garças, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. A filha da vítima, uma adolescente de 12 anos, também foi apreendida, suspeita de ter arquitetado o assassinato.

De acordo com as investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Renato teria invadido a residência da vítima pelo telhado, pegado uma faca na cozinha e seguido até o quarto, onde desferiu vários golpes no pescoço de Francisca, que era deficiente de uma das pernas.

A apuração apontou ainda que a adolescente, filha da vítima, participou do planejamento do crime. O caso foi repassado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), que representou pela internação da menor.

Francisca foi encontrada morta dentro de casa e teve pertences levados após o crime. Renato foi preso na quinta-feira (21) e deve responder por homicídio qualificado. A adolescente, por sua vez, responderá por ato infracional análogo ao mesmo crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *