Investigadora é alvo de mandado de prisão preventiva após ser flagrada com armas e coletes em carro usado para assaltos em Manaus

MANAUS | A Justiça do Amazonas expediu, nesta quinta-feira (21), um mandado de prisão preventiva contra a investigadora da Polícia Civil Viviane Monteiro de Oliveira, suspeita de envolvimento em crimes na capital. Ela já é considerada foragida e está sendo procurada pela própria corporação.

Na quarta-feira (20), Viviane havia sido presa em flagrante após ser abordada dirigindo uma caminhonete modelo Amarok, apontada em denúncias como veículo utilizado em assaltos na Zona Sul de Manaus. A ação aconteceu no bairro São Raimundo, após um cerco policial.

Durante a abordagem, a investigadora teria resistido à ação dos policiais militares. No interior do veículo, foram encontradas duas pistolas, coletes balísticos, balaclavas, um pé de cabra e um distintivo da Polícia Militar. O material foi apreendido e levado à delegacia.

Segundo apuração da Rede Amazônica, a Polícia Civil investiga a possibilidade de que a investigadora fizesse parte de um grupo criminoso voltado para assaltos na capital.

Viviane foi conduzida ao 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestou esclarecimentos, mas acabou liberada. Com a decisão judicial expedida nesta quinta, ela passa a ser oficialmente procurada.

Em nota, a Polícia Civil do Amazonas afirmou que não compactua com desvios de conduta e que “todas as providências cabíveis estão sendo adotadas para apurar os fatos e responsabilizar a investigadora”.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *