
Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com a Guarda Municipal, realizou nesta terça-feira (12) mais uma edição da operação Transporte Legal, voltada a coibir a atuação de transportes clandestinos na capital. A ação ocorreu na rua Taumaturgo Vaz, bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul.
Durante a fiscalização, as equipes do IMMU inspecionaram 32 veículos suspeitos de operar irregularmente no transporte de passageiros. A operação resultou na apreensão de dois veículos: um por realizar frete sem autorização e um táxi com registro atrasado.
Segundo o chefe de Fiscalização de Transporte do IMMU, Waldir Sousa, o objetivo é garantir a segurança dos passageiros e orientar a população sobre o uso de transportes regularizados.
“Veículos que fazem transporte irregular e sem autorização da gestão municipal colocam em risco a população, porque não oferecem segurança adequada aos passageiros. Por isso, nosso trabalho é intensificar essas ações e orientar a população para que não aceite esse tipo de serviço”, afirmou Waldir Sousa.
O taxista José da Silva Palheta, que atua há 17 anos, elogiou a operação. “Este trabalho de fiscalização é ótimo e deve ser feito todo dia. Tem muito carro particular fazendo transporte, muitos cabritos e veículos atrasados. Eu sigo tudo direitinho, pago meus impostos”, disse.
A Prefeitura de Manaus reforça que a operação faz parte de um conjunto de medidas permanentes para proteger usuários do transporte público e combater práticas irregulares que colocam vidas em risco.

Foto: Divulgação