
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta segunda-feira (11), três homens suspeitos de participar de um assalto a 11 turistas do Paraná, ocorrido em junho, no Centro de Manaus. O prejuízo estimado às vítimas é de aproximadamente R$ 50 mil.

Os presos foram identificados como Alessandro Mata do Rego, 41, Marco Antônio Batista, 25, e Thiago Nazaré Araújo, 30. A ação foi coordenada pelo 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio dos 1º, 2º, 3º e 7º DIPs, da Delegacia Especializada em Crimes contra o Turista (DECCT) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).

Segundo o delegado Marcelo Martins, titular do 24º DIP, o crime aconteceu no dia 23 de junho, na rua Marechal Deodoro, área conhecida como “bate-palma”, onde o grupo criminoso atuava disfarçado de vendedor ambulante e comprador de ouro para se aproximar das vítimas. “Eles usavam esse disfarce para ganhar a confiança dos turistas e, então, roubar celulares, joias e outros pertences de valor”, explicou.

Após o registro da ocorrência, a investigação identificou os oito envolvidos no crime e resultou na expedição dos mandados de prisão. Na tarde de segunda-feira, uma operação com 22 policiais à paisana localizou e prendeu três suspeitos na mesma região onde o crime havia sido cometido.

As buscas continuam para localizar os demais integrantes da quadrilha. Os três presos irão responder por roubo majorado e permanecem à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação