
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na segunda-feira (11), em Urucurituba, Rayson Fernandes de Souza, 20, apontado como autor principal de uma tentativa de homicídio ocorrida no município de Itapiranga, no dia 30 de junho deste ano. A ação foi realizada por equipes da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga e da 41ª DIP de Urucurituba.
Outro envolvido no crime, identificado como Arielson Marques Fernandes, também de 20 anos e conhecido como “Esquerdinha”, permanece sendo procurado. De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP, o ataque aconteceu em uma praça no centro de Itapiranga e foi registrado em vídeo, ganhando ampla repercussão nas redes sociais e no município.
As investigações apontam que a motivação ainda está em apuração, com a possibilidade de que tenha se tratado de uma tentativa de latrocínio ou de um desentendimento entre a vítima e um dos agressores. As imagens mostram Rayson, Arielson e outros indivíduos agredindo brutalmente um homem de 53 anos com garrafadas e cadeiradas, até deixá-lo inconsciente. Mesmo desacordada, a vítima continuou sendo atacada.
Segundo a Polícia Civil, outros envolvidos também foram identificados e são adolescentes. O caso deles está sendo conduzido conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Durante as diligências, os investigadores descobriram que Rayson estava em Urucurituba e solicitaram sua prisão preventiva, que foi cumprida com apoio da 41ª DIP.
A vítima sobreviveu ao ataque, recebeu alta hospitalar após período de internação, mas segue em recuperação em casa, sem condições de retomar suas atividades de trabalho devido à gravidade das lesões.
A PC-AM pede que informações sobre o paradeiro de Arielson Marques Fernandes sejam repassadas de forma anônima ao 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
Rayson Fernandes de Souza responderá por tentativa de homicídio e já está à disposição da Justiça.
Foto: Reprodução