Homem é preso com 65 kg de skunk em operação contra tráfico interestadual em Manaus

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (7), José Augusto Jacó do Vale Filho, de 31 anos, flagrado com 65 quilos de maconha do tipo skunk no bairro Nova Esperança, zona centro-oeste de Manaus. O suspeito já era investigado por transportar drogas para outros estados.

Segundo o delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), a prisão foi resultado de um trabalho de monitoramento que indicava que José Augusto realizaria um novo envio de drogas por meio de uma transportadora situada na zona oeste da capital.

Quando as equipes chegaram ao endereço, descobriram que o homem já havia deixado o local, mas havia deixado uma carga no estabelecimento. Durante a vistoria, foram encontrados 50 tabletes de skunk.

A operação prosseguiu até a residência do suspeito, onde ele foi abordado ao tentar sair. Durante a revista no imóvel, José Augusto admitiu que havia mais drogas guardadas. No local, os policiais apreenderam outros sete tabletes, totalizando 65 quilos do entorpecente.

O delegado destacou que a ação integra uma série de investigações voltadas ao combate do tráfico tanto na capital quanto em outros estados.

José Augusto foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado para audiência de custódia. Ele seguirá à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *