Câmera corporal mostra momento em que PM é baleado no pescoço em Paraisópolis

Imagens da câmera corporal do policial militar Johannes Kennedy Santana mostram o momento em que ele foi baleado no pescoço na favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, nesta quinta-feira (7). 

O autor do disparo foi identificado como Kauan Alison Alves dos Santos, de 19 anos. Ele é suspeito por realizar arrastões na região da Chácara Santo Antônio. Equipes da PM, com cerca de 300 homens, fazem busca na favela desde o final de tarde desta quinta.

Nas imagens, obtidas é possível ver o momento da ação. Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento, quando encontrou uma moto ocupada por dois homens e suspeitou que a dupla poderia estar envolvida em roubos na região. Houve perseguição até Paraisópolis, e os suspeitos entraram na comunidade. 

Ao tentar abordar Kauan, ele ofereceu resistência. Ambos entraram em uma luta corporal. O suspeito, no entanto, estava armado, e baleou o PM no pescoço. Outro homem, identificado como Gabriel Vieira dos Santos, de 28 anos, aparece nas imagens. Ele retira a arma do agente depois que ele é baleado. 

Na sequência, o PM pede socorro ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). No vídeo, que tem 11 minutos de duração, é possível ver que o agente está sangrando. Ele informa o Copom que foi baleado e que os suspeitos levaram a arma dele. 

Cerca de três minutos depois, aparecem outros dois policiais militares e prestam socorro ao agente baleado. O vídeo da câmara corporal é encerrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *